
25 de agosto – Dia Nacional da Educação Infantil: relembre a ação da AMOPPE contra o fechamento da escola no Povoado Estiva
A etapa educacional que atua com crianças de zero a seis anos de idade é a primeira da educação básica. É neste momento que este grupo é levado a desenvolver diferentes capacidades que o acompanhará até a vida adulta, exemplo da motora, intelectual e social. Para evidenciar a importância desta data, no dia 25 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Educação Infantil.
A data foi escolhida em homenagem ao nascimento da médica pediátrica e sanitarista brasileira Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que sempre lutou pela educação primária.
Foi com esse mesmo objetivo que a AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores do Povoado Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca não mediu esforços para manter aberta a Unidade Integrada Joaquim Veras, única escola da região do Povoado Estiva.
No começo deste ano, com a mobilização da população, foi possível manter a escola aberta e diversas ações já foram realizadas na unidade em prol da educação, como a entrega do kit básico de ensino fornecido por meio de doação, além de outros itens que vem ajudando o aprendizado das crianças.

