Unidade Escolar do Povoado Estiva recebe doação de mochilas em campanha promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região
Em ação conjunta com a AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta da Faca de Tutóia, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região promoveu a arrecadação de mochilas para crianças em situação de vulnerabilidade na Escola Comunitária Unidade Integrada Joaquim Veras, localizada no povoado Estiva, zona rural de Tutoia-MA.
A Unidade Escolar atende cerca de 50 alunos em turmas de alfabetização, ensino fundamental e educação de jovens e adultos e objetivo da campanha foi garantir suporte educacional essencial para crianças e jovens de baixa renda.
As doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro e os interessados podem fazer suas doações no edifício-sede do TRT-16 e no Fórum Astolfo Serra. São aceitas mochilas novas ou usadas, desde que em boas condições, podendo estar acompanhadas de outros materiais, como cadernos, lápis, canetas e outros.
Essa já é a quarta ação deste Tribunal na cidade. Em junho de 2023, o desembargador Luiz Cosmo participou de uma live com a comunidade, debatendo sobre educação, evasão escolar e trabalho precoce.
Em seguida, o Tribunal doou 100 cadeiras para a associação. Recentemente, a juíza Liliana Bouéres, titular de Vara de Trabalho de Barreirinhas, visitou a escola, através do programa TRT na Escola, e conversou com os estudantes sobre evasão escolar e trabalho infantil.