AMOPPE faz reunião com Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente para ajustes na iluminação pública e ações contra descarte ilegal de lixo
Na terça-feira (04), o presidente da Associação de Moradores e Pescadores dos Povoados de Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, Manoel Castro, juntamente com Helena Castro, da Comissão de Educação e Margarete Castro, 2° Tesoureira da Associação, visitaram a Secretaria de Infraestrutura e também do Meio Ambiente de Tutoia para protocolar alguns pedidos de melhorias para os moradores da região.
Em conversa com a secretária da infraestrutura, Palloma Barros Loiola, a mesma se comprometeu sobre os ajustes que devem ser feitos na iluminação pública em diversas vias dos três povoados. Em nosso pedido, foi solicitado os ajustes das lâmpadas, cortes das árvores que atrapalham toda fiação, além de outros cuidados e manutenção.
A secretária disse que fará o levantamento do que precisa ser comprado e o prazo para finalização é de um a dois meses.
Sobre as estradas, como a prefeitura não tem maquinário pesado para as obras, houve um comprometimento de falar com o prefeito para cobrar melhorias e colocar no cronograma de trabalhos.
Em seguida, Manoel Castro esteve na Secretaria do Meio Ambiente e lá ficou acertado que a pasta vai trabalhar em parceria com a Secretaria de Infraestrutura na poda das árvores, algo que irá melhorar a iluminação pública da região.
Também, está sendo planejada uma ação de conscientização sobre o descarte de lixo, mapeando e identificando quem está fazendo de forma ilegal.
O objetivo é identificar quais empresas estão usando a região para descarte de lixo ilegalmente, realizando multas e outras ações que possam coibir esse ato.