AMOPPE organiza projeto de incentivo ao turismo com a participação da população e iniciativa privada
Sabendo do grande potencial turístico que nossa região tem, a AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores do Povoado de Estiva está se organizando para alavancar a chegada de turistas, proporcionando um crescimento econômico.
Nossos povoados contam com uma gama de possibilidades turísticas, que inclui passeios nos rios, trilhas em diversos tipos de terrenos, vegetação diversificada, variedade de biodiversidade etc. É uma região rica culturalmente, além de ter um clima propício para hospedagem em camping.
Entretanto, esse setor é esquecido pelo poder público e poderia ser usado para ajudar a economia local, mas acaba ficando perdido e sem incentivo.
Porém, sabendo do grande potencial do turismo no crescimento dos nossos povoados, a Associação vem se organizando e montando frentes de trabalho para desenvolver a economia nesse setor e trazer o progresso à Península.
Na frente do projeto está a Equipe de Turismo da AMOPPE, com o auxílio de alguns Filhos da Terra residentes nos povoados e em outros lugares, como também Neirilane Pereira de Souza, que será a Coordenadora do Projeto de Incentivo ao Turismo nos povoados de Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, que mesmo morando longe, estará auxiliando na evolução turística da região.
Ela lembra que é preciso investir dentro do povoado, pois existem lugares lindos que podem ser admirados.
“Este projeto vai muito além, pois tem pessoas capazes que podem ajudar. A união é um ponto fundamental. Nosso foco é crescimento e melhoria e a população pode ajudar por montar o seu negócio, por se interagir mais nos projetos de turismo dentro da Associação e o resultado será incrível”
Assim, é fundamental que a população abrace esse projeto, ajudando com novas ideias que possam alavancar o turismo nos povoados de Tutoia.
“Temos artesanato, comércio e uma cultura linda que vai gerar resultados financeiros. A região tem um grande potencial turístico, mas podemos mostrar que existem bem mais. E isso é possível com a ajuda da associação, sem depender de poder público”
Para ela é fundamental mostrar aos brasileiros que existe uma Tutoia que pouca gente conhece, sem precisar sair para o exterior para apreciar belezas naturais. “Temos tudo aqui e quem sabe levar ao mundo o nome de Tutoia”
E esse crescimento do turismo merece um olhar mais carinhoso por parte do poder público e da iniciativa privada.
“A participação da iniciativa privada também vai ajudar no projeto, além de trazer empregos e mais estrutura para os povoados”.
E você, tem alguma ideia que pode ajudar no projeto de crescimento do turismo em nossos povoados? Fiquem ligados em nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/amoppe.tutoia/
Facebook: https://www.facebook.com/amoppe
Youtube: https://www.youtube.com/@amoppe.tutoia