Associação faz trabalho de mapeamento das rotas do turismo ecológico para desenvolver o turismo na região
Turísmo

AMOPPE faz trabalho de mapeamento de rotas para desenvolver o turismo na região da Península da Estiva

Entre quinta (06) e sexta-feira (07), a AMOPPE – Associação de Moradores e Pescadores dos Povoados de Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, com a ajuda de especialistas e voluntários, realizou o mapeamento das rotas para o turismo ecológico na região.

Neste projeto, o objetivo é catalogar as possíveis rotas da região da Península que envolve os povoados de Estiva, Baixa da Madeira e Faca de Ponta, no seguinte roteiro: Bom Gosto, Lama Preta, Baixa da Madeira, São Tomé, Santo Antônio, Estiva, Canto do Ricardo, Cajueiro, Jardim, Ponta de Faca, Remanso e Barro Duro, incluindo um novo atrativo na Rota das Emoções

Com o mapeamento catalogado, será possível desenvolver o turismo entre os povoados associados e ampliá-lo na região de Tutoia.

A ação contou com a participação de uma equipe animada que tem grande vontade de mostrar ao Brasil o que nossa região tem de mais bonito. O presidente da AMOPPE, Manoel Castro, esteve pessoalmente à frente dos trabalhos coordenando as atividades e fechando as parcerias com os pontos de apoio.

A meta é fomentar a economia local e estruturar melhor os povoados, para bem receber os trilheiros e demais turistas que curtem turismo alternativo.

“Nossos povoados possuem muitas belezas naturais, merecem todo reconhecimento, entrando na lista dos circuitos de trilhas do Brasil, além de oferecer passeios de barcos pelos rios que cortam a região”, disse Manoel Castro, presidente da AMOPPE.

Para saber mais detalhes sobre essa ação e tudo que a associação vem fazendo, acesse nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/amoppe.tutoia/
Facebook: https://www.facebook.com/amoppe

Youtube: https://www.youtube.com/@amoppe.tutoia

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *