Ministério Público dá causa favorável ao não fechamento da escola no Povoado Estiva
Notícias

Ministério Público responde à denuncia da AMOPPE sobre o fechamento da escola no Povoado Estiva

Temos uma ótima notícia para os moradores! O Ministério Público do Maranhão encaminhou uma notificação via e-mail para Manoel Castro, presidente da AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, sobre o fechamento da escola do Povoado Estiva.

O MP acompanhou todo o processo, como as respostas da Secretaria da Educação de Tutoia e os movimentos que os pais fizeram em manter a escola aberta.

Assim, o processo foi arquivado porque a Secretaria de Educação voltou atrás e fez um acordo com os pais, mas o Ministério Público estava investigando a nossa denuncia e, segundo Manoel Castro, isso mostra que a justiça funciona e temos que acreditar.

“Nós, como sociedade civil organizada, temos que nos unir e pleitear os nossos direitos. Os próximos passos serão os ofícios que enviamos para as secretarias que busca melhorias para os nossos povoados. O poder público está no prazo e esperamos os resultados em breve, pois, se isso não acontecer, teremos que tomar providencias judiciais”

Para ele, essa é uma resposta positiva para os povoados, porque se o MP estava acompanhando todos os detalhes e dando o suporte nesta luta contra o fechamento da escola em Estiva, sempre amparados pela lei.

“Agradeço a todos os pais e moradores da comunidade que se uniram e hoje estão vendo os resultados das ações conjuntas. Assim, sempre que encontrarmos irregularidades nos direitos das nossas comunidades, não vamos medir esforços para lutar, pois nosso papel é preservar a vida através da Educação, sendo um direito de todos nós”

Essa é mais uma ação da AMOPPE em prol da população! Dentro em breve, teremos mais! Por isso, continue acompanhando as nossas redes sociais: Associação dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca (@amoppe.tutoia) • Fotos e vídeos do Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *